sábado, 1 de setembro de 2012

Bel col lança o Hexylresorcinol - Ativo clareador profundo

Boa tarde,

Tenho novidades da Bel Col com mais um lançamento de sucesso! Quem nunca quis se livrar daquelas manchas que incomodam tanto? Pois é, a Bel Col tem a solução para usar em casa!
(Lembrando que todo tratamento precisa ser acompanhado do uso contínuo do protetor solar; entre no nosso site e conheça nossas opções: http://www.qualityderm.com.br/qualityderm/Portugues/lisProduto.php?q=protetor+solar&cat=).



Nossa pele possui diversas estruturas e células, responsáveis por inúmeros mecanismos de ação que ocorrem no metabolismo cutâneo. Dentre estas células, estão os melanócitos, que realizam o processo de pigmentação, produzindo um pigmento chamado melanina, que confere coloração à pele.
O número de melanócitos nos indivíduos de fototipo diferentes é basicamento o mesmo, o que diferencia a coloração de cada indivíduo é a produção de melanina e seus subtipos, a eumelanina (pigmento marrom-preto) e feomelanina (pigmento amarelo-vermelho), que produzidos em diferentes quantidades, determinam o fototipo de pele de cada indivíduo.
 O processo de produção da melanina que ocorre nos melanócitos é conhecido com melanogênese e por diversos fatores, esse processo pode sofrer interferência, passando a produzir maior quantidade de melanina em determinada região da pele, surgindo assim as hipercromias.
Os fatores que podem influenciar no processo de melanogênese são:

  • Genéticos;
  • Hormonais;
  • Exposição à radiação ultravioleta;
  • Exposição à substâncias fotossensibilizantes;
  • Uso de medicamentos, entre outros.

Após o surgimento das hipercromias, existem tratamentos cosméticos que conseguem clareá-las, amenizando sua coloração.
Um inovador princípio ativo disponível no mercado cujo nome químico é Hexylresorcinol, é 4x mais efetivo no clareamento da pele e pode ser aplicado diversas vezes ao dia. Ele age normalizando cinco etapas do processo de melanogênese e controlando a produção de melanina pelos melanócitos, além de possuir atividade anti-aging.
Sempre atenta às novidades, a Bel Col Cosméticos lança um kit, composto por dois produtos, para auxiliar no processo de clareamento da pele. Faz parte do kit: um sabonete líquido e um fluído clareador que receberam em seus nomes e sigla Hexyl.4R, porque ambos contém 4-Hexylresorcinol (ou hexylresorcinol) em sua composição. Hexyl.4R fluido clareador tem alta performance e oferece clareamento rápido da pele reduzindo a incidência de novas manchas. Hexyl. 4R tem efeitos clinicamente comprovados e seu alto poder de permeação através das camadas da pele promove o clareamento com eficácia e segurança.
Assim, a Bel Col acrescenta em seu portifólio mais uma linha altamente tecnológica para enriquecer os tratamentos de clareamento de pele e aumentar a lucratividade das clínicas de estética.


Modo de uso Hexyl.4R Sabonete: aplicar uma porção do sabonete sobre a pele úmida e massagear até formar espuma. Remover com água abundante.
Deve ser usado duas vezes ao dia. Dica: seque sua pele com delicadeza, utilizando lencinhos de papel, sempre que possível.
Modo de uso Hexyl.4R fluido clareador: Após higienizar a pele com Hexyl.4R Sabonete facial, pela manhã aplicar o fluido clareador em toda a face, seguido da utilização do filtro solar Solectiv. À noite, higienizar a face com sabonete facial e em seguida aplicar Hexyl.4R fluido clareador em todo o rosto.


Prícipio ativo: Hexylresorcinol

 Hexylresorcinol é uma substância do grupo dos alquil resorcinóis, compostos presentes em quantidades significantes em cereais como trigo, centeio, entre outros, sendo de grande importância para a nutrição humana.
São descritas diversas propriedades medicinais quanto ao uso dos alguil resorcinóis, tais como: atividade antitumoral, antibacteriana, fúngica e parasitária.
Hexylresorcinol é o alquil resorcinol mais conhecido e estudado, com uma história de 80 anos de uso, com anestésico, antisséptico, aplicado topicamente em pequenas infecções de pele, entre outras propriedades.
Para utilização em cosméticos, Hexylresorcinol é indicado como clareador e agente anti-aging. Ensaios realizados in vitro e in vivo, comprovaram a excelente atividade da substância no processo inibitório de formação da melanina, dentre seus mecanismos de ação, o Hexylresorcinol:

  • Regula pelo menos cinco diferentes etapas do processo de melanogênese;
  • Estimula a produção de enzimas antioxidantes;
  • inibe a atividade de enzimas que fazem parte do processo de síntese da melanina;
  • Protege o DNA contra danos oxidativos.

Estudos mostraram que Hexylresorcinol atua inibindo o processo de glicação das proteínas, que acontece frequentemente. Esse processo consiste na ocorrência de ligações cruzadas entre a glicose e as proteínas da pele que interferem em suas funções biológicas, prejudicando-as e levando à degradação das proteínas, como o colágeno e consequentemente o aumento na flacidez da pele e envelhecimento.
Hexylresorcinol, um ativo com 99% de pureza, demonstrou segurança e eficácia clinicamente comprovadas no clareamento da pele, sendo um agente despigmentante até quadro vezes mais eficaz que a hidroquinona, sem causar toxicicidade e irritação na pele e atuando também com anti-aging.

Artigo escrito por: Leticia R Rezende Farmacêutica graduada pela UNIMEP, especialização em produção de medicamentos e cosméticos pela USP. Diretora da Lemma Supply (Laborátorios Bel Química).

Fonte:
Literatura técnica Lemma Hirata, Lilian lúcio. Sato, Mayumi Eliza Otsuka e Santos, Cid Aimbiré de Moraes. Radicais livres e ao envelhecimento cutâneo. Curitiba: Universidade Federal do Paraná, 2004.




Um ótimo final de semana a todas!!!

1 comentário:

  1. Quero manipular com URGENCIA a formula abixo, podem me atender?

    Retinol.......0,5 %
    Niacinamida...4,4 %
    Hexylresorcinol...1,1 % ou mais
    Resveratrol....1,0 %

    Preciso com URGENCIA, PODEM ME ATENDER?
    Desde ja agradeço.
    Cordialmnte Dra. Carla Mendes / Maria Almira Mendes

    ResponderEliminar