quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Proteção Solar Efetiva

Boa tarde a todos(as),


A Bel Col é uma marca de Dermocosméticos preocupada em trazer o que temos de melhor para nossas clientes em todos os sentidos, esse artigo explica qual a diferença do bloqueador solar da Bel Col para um cosmético que possui mais hidratante do que proteção efetiva.

Novidades do Laboratórios Bel Química

Por que a Bel col não coloca filtro solar em seus hidratantes e cremes de tratamento, enquanto o mercado oferece produtos com essa opção?

Quando você tem algum problema de saúde e precisa de um médico, o que você prefere?

Um clínico geral ou um especialista no problema? Na certa você respondeu um especialista, não é? No caso de hidratantes esta filosofia se aplica prefeitamente, pois ainda que seja possível obter as duas funções em uma mesma formulação,

um produto mesclado com estas duas funções nunca será tão eficaz quanto um produto especializado, pois, ou ele protege mais dos raios solares hidratando menos ou hidrata mais protegendo menos. Nunca a hidratação e a proteção solar agirão na mesma proporção.

Isso ocorre porque um protetor solar não deve penetrar na pele, se isso acontecer, ele deixa de protegê-la dos raios solares e já hidratantes, este sim deve penetrar na pele para que seja realmente eficaz.

Assim sendo e não que seja errado mesclar proteção solar e hidratação, nós da Bel Col. defendemos o que a ciência comprova que ao desmembrar as duas funções obtêm-se produtos especializados e com resultados mais eficazes em cada função: Proteger ou hidratar.

Por que o Solectiv Bel Col, que é um bloqueador solar, também possui princípios ativos como: colágeno, elastina e vitamina E?

Solectiv é um bloqueador solar com princípios ativos hidratantes e não o inverso, ou seja, sua ação principal é bloquear o contato dos raios solares com a pele, os agentes hidratantes possuem ação secundária e é apenas para complementar a formulação evitando que haja ressecamento da pele que pode ser provocado pelos agentes bloqueadores/filtros que produtos para este fim necessitam para alcançar os fps´s desejados.

E falando em hidratantes, existe a questão do sensorial do produto. Quem não gosta de um hidratante com toque leve e sedoso?

Portanto é importante ressaltar que para alcançar FPS´s ideais, o sensorial pode ser comprometido à medida que se aumenta o FPS.

Para minimizar o problema a saída é trabalhar com FPS´s baixos (na faixa 15) e sabemos que o índice ideal, tratando de proteção solar, o recomendado pela sociedade de dermatologia é de no mínimo 30 de FPS.

Para adquirir os produtos da Bel Col, acesse o nosso site:
http://www.qualityderm.com.br/qualityderm/Portugues/lisProduto.php?q=solectiv&cat=



Sem comentários:

Enviar um comentário